Dicas de Mulher Moderna

Novas Tecnologias para Tratamento de Beleza

Posted on: 11/08/2009

Aparelhos de última geração são eficazes no tratamento dos problemas estéticos que atingem homens e mulheres
Laser apresenta tecnologia que permite aos brasileiros de pele negra fazer epilação, antes restrita as peles claras

Mulheres e homens mais vaidosos têm novos aliados quando o assunto é beleza. Alguns dos problemas estéticos mais comuns agora podem ser tratados com aparelhos de última geração, que contam com uma tecnologia inovadora e são eficazes para combater a celulite, tirar marcas de acne, manchas da pele, remover tatuagens, pêlos e tratar lesões vasculares de face e de pernas.

Celulites, papadas e sudorese – Atenta às tendências internacionais em Medicina Estética, a Deka apresenta soluções em Laserlipolisi, técnica inovadora no Brasil com utilização do laser que proporciona maior segurança aos profissionais e pacientes, já que é menos agressiva e satisfatória. Essa tecnologia é oferecida pelo Smartlipo, aparelho que dispensa a necessidade de anestesia geral para casos de até 500 ml de gordura. O médico insere uma cânula de 1 milímetro de diâmetro e aciona o laser que remove o excesso de tecido gorduroso. “A tecnologia empregada no Smartlipo permite, por exemplo, que o paciente retorne às atividades logo após o tratamento. O trauma é muito inferior ao da lipoaspiração convencional e a gordura é expelida pelo organismo naturalmente”, comenta Leandro Cruz, diretor comercial da Deka. O aparelho é o único para tratamentos de celulite, papadas e sudorese e já está presente no Brasil em várias clínicas médicas.

A segurança e o conforto proporcionados, só são possíveis graças à aplicação do laser Nd: YAG 1064 nm, que dissolve a gordura presente no organismo, cauteriza os vasos, impedindo a formação de edemas, e reduzindo as chances de trauma pós-cirúrgico. “A principal característica deste laser no tratamento é a redução dos riscos na formação de necrose residual (queimadura da pele), o que torna essa tecnologia mais segura que as baseadas em Diodo”, explica Leandro.

Rugas e acne – Os problemas de pele que tanto incomodam, como rugas, manchas de envelhecimento e flacidez cutânea, marcas de acne também estão com os dias contados. Sem necessidade de internação e com recuperação e resultados rápidos, médicos e pacientes já dispõem de um tratamento a laser que trata deformações na pele com maior exatidão e menor efeito colateral. O Smartxide Dot, aparelho fabricado pela Deka, possui a tecnologia CO2 fracionado, ou seja, permite que o laser indique o procedimento em cima da área a ser tratada agindo apenas onde o laser atingir. A técnica proporciona inclusive o tratamento em peles negras.
Essa tecnologia não agride a área ao redor e não queima a pele, o que permite preservar o tecido e torna o tratamento menos agressivo do que os métodos tradicionais. A cicatrização é outra vantagem do CO2, pois ocorre de maneira mais rápida e, por atingir áreas mais profundas da pele, o resultado é mais duradouro e pode chegar a até cinco anos. Logo após a aplicação, a pele fica um pouco avermelhada por aproximadamente uma semana, mas os resultados podem ser observados com apenas duas sessões, num período de 30 dias.

De acordo o Journal of Drugs in Dermatology (JDD), o SmartXide DOT, da Deka, foi escolhido como o melhor sistema para redução de rugas e no âmbito geral. A avaliação considerou as melhorias que os sistemas de diferentes marcas de laser CO2 e Er:YAG poderiam atingir, como o reforço da textura da pele, pigmentação, rugas, e no aspecto geral do rosto. Dentre as marcas concorrentes avaliadas, a Deka ficou em primeiro lugar no ranking, como produto com maior eficiência do mercado.

Epilação para pele negra – Com o Synchro Plataform, pessoas de pele negra também passam a usufruir da técnica de epilação por laser, antes restrita apenas as pessoas de pele clara. Com o laser Nd YAG podem ser tratados todos os tipos de peles e pêlos de qualquer dimensão e cor (menos pelo branco).
Dentre as aplicações do aparelho destacam-se o rejuvenescimento cutâneo não ablativo, que estimula o tecido conjuntivo conduzindo uma melhora estética da pele; o tratamento vascular, que trata de lesões na face, no corpo e em particular nas pernas (telengectasias, hemangioma, eritrose); lesões pigmentares de nível epidérmico, que permite serem tratadas de modo rápido.

O equipamento também permite fazer a epilação de pelos em qualquer parte do corpo, inclusive intima (exceto áreas com mucosa). Os valores, no entanto, podem variar de 200 reais (axilas) até 2000 reais (pernas inteiras) por sessão.

Remoção de barba e bigode – Os homens também podem usufruir da epilação a laser para remoção de barba e bigode, que são realizadas em até sete sessões para a retirada completa dos pêlos. Algumas clínicas criam pacotes que podem variar de
R$ 2.100 até R$ 4.900. E os resultados duram em média de um a dois anos, dependendo da pessoa. Recomenda-se a consulta prévia de um dermatologista para acompanhar o procedimento e checar o sucesso do tratamento.

Há 14 anos no mercado, a Top Consult é especializada em consultoria comercial e estratégica e representa e comercializa produtos importados das áreas médica (laser), odontológica (implantes e equipamentos de alta tecnologia) e ambiental (Adesivo para Fixação CER ”8” Mosquitan). Entre as marcas que tem exclusividade de venda no Brasil estão: Deka, divisão médica do grupo El.En., líder italiano na produção de equipamentos a laser, e Dyna Dental Engineering, fabricante holandesa de produtos odontológicos. Em 2009, inaugurou a linha ambiental, com o Mosquitan.
Todos os produtos comercializados pela Top Consult atendem às exigências da legislação brasileira. Os equipamentos a laser são certificados pelo Inmetro e pela União Certificadora (UCIEE) e o Mosquitan possui registro na Anvisa.

1 Response to "Novas Tecnologias para Tratamento de Beleza"

Deixe um comentário

+ Dicas de Mulher!

Twitter Facebook RSS

Contato / Anuncios

Artigos Especiais

Posições Sexuais - Variações na Hora do Sexo

Aprenda como apimentar sua relação na hora do sexo, super dicas!

69 Dicas sobre Sexo para Elas e Eles

Todo mundo gosta e todo mundo quer fazer melhor!

+69 Dicas de Sexo por ELAS!

Agora são elas que falam e dão essas maravilhosas dicas!

Como lavar bem os cabelos

Conheça várias dicas legais para você aprender como lavar bem os cabelos!

Como Eliminar a Celulite

Aprenda como se livrar das indesejáveis Celulites!

Tratamento de Estrias

Aprenda como evitar e como acabar com as Estrias

Lingerie Sensual

Conheça todo o poder que a lingerie sensual pode ter no relacionamento amoroso!

Convites de Casamento

Saiba tudo o que você precisa sobre convites de casamento. Exemplos, dicas, modelos e muito mais!

Sapatos de Noivas

Aprenda a escolher o sapato ideal para usar em seu casamento. Várias dicas importantes!

Sapatos Coloridos

Fique por dentro dessa moda que está fazendo os pés das mulheres: os sapatos coloridos!

Dieta da Sopa

Conheça a dieta da sopa e aprenda como emagrecer até 4kg por semana! Aprenda a receita da sopa de repolho!

Dieta do Chá Verde

Conheça a dieta que faz você emagrecer 5kg em 15 dias! Modo de preparo e muito mais...

Como tirar manchas na pele

Conheça os diversos tipos de manchas e quais as melhores formas de tratamento para manchas na pele!

Celulite

Tudo o que você queria saber sobre celulites! O que é, como evitar e as melhores formas de tratamentos!

Queda de Cabelo em Mulheres

Tudo sobre queda de cabelo em mulheres. Conheças as principais causas e os melhores tratamentos.

Cortes de Cabelo

Confira diversas sugestões de cortes de cabelo para mulheres. Cortes longos, curtos...

Olheiras

Entenda porque surgem olheiras, saiba como previnir e como eliminá-las.

Tratamento de Estrias

Fique por dentro dos melhores tratamentos para estrias e saiba como evitá-las.

Escova Marroquina

Saiba tudo sobre a alisamento capilar marroquino. A escova que está fazendo a cabeça das mulheres!

Pílula do Dia Seguinte

Tudo o que você precisa saber sobre a pílula do dia seguinte: como tomar, efeitos colateriais, preço e muito mais!

Sintomas da Gravidez

Saiba aqui quais são os principais sintomas da gravidez! Sintomas da gravidez na primeira semana e no primeiro mês

Anticoncepcional

Aprenda a escolher o melhor método anticoncepcional para você! Saiba tudo sobre pílula anticoncepcional!

Depilação

Confira um artigo com tudo sobre depilação! Métodos, prós, contras e muito mais! Depilação a laser, com cera, lâmina e outros.

Como escolher Óculos

Dicas e truques para ajudar você a escolher o óculos ideal para seu rosto!

Maquiagem passo a passo

Aprenda a fazer maquiagem para noite, para o dia a dia, corretiva e muito mais. Vídeo aulas ensinando do começo ao fim!

Como fazer sobrancelha

Confira importantes truques e dicas na hora de fazer a sobrancelha. O que você deve ou não fazer.

Limpeza de Pele

Aprenda a fazer uma boa limpeza de pele caseira. Confira links super interessantes sobre o assunto.

Escova Progressiva

Selecionamos informações úteis sobre os diversos tipos de escovas progressivas existentes no mercado! Confira e fique por dentro do assunto.

Hidratação Caseira

Confira dicas para cudiar da sua beleza no conforte de sua casa! Hidratação para pele, cabelos e muito mais!

Método Pilates

Saiba tudo que você precisa sobre esta maneira de ficar bem com seu corpo. Informações básicas, lista de benefícios e outros.

Unhas Decoradas

Aprenda a decorar unhas! Vídeo aula com passo-a-passo, dicas na hora de fazer o desenho e muito mais.

Guia de Lua de Mel

Dicas essenciais para que sua viagem de lua-de-mel seja perfeita! Informações úteis, roteiros exuberantes e muito mais.

Silicone: aumento dos seios

Selecionamos aqui as melhores informações sobre a cirurgia de implante de silicone nos seios. Tire todas as suas dúvidas sobre esse tipo de cirurgia.

Refrigeradores e Geladeiras

Confira dicas super importantes para te ajudar na hora de escolher um refrigerador novo. Veja também algumas fotos de modelos que estão à venda nas melhores lojas.

Colesterol

Saida tudo que você precisa sobre o colesterol: causas, tratamento, prevenção. Reunimos diversos links com informações sobre esse tipo de gordura.

Penteados para Noivas

Confira aqui diversos modelos e dicas de penteados para você arrasar em seu casamento!

Tudo sobre Biquinis

Arrase nesse verão! Veja nossas dicas espertas para você escolher o biquini ideal para o seu corpo.

Acabe com a acne!

Conheça neste nosso artigo especial os principais tratamentos de acne existentes no mercado. Esfoliação da pele, tratamento hormonal, retinoides e outros.


    • Casey Woods: There is some differing view points on the subject , how can you be so sure you have the correct information? I got to bookmark this site. Thanks for
    • Jesse Grillo: Discovered this while on Facebook and I'm so glad I did. I am always shocked that you're somehow capable to produce such great content almost every da
    • download massroots: There are certainly a lot of things to take into consideration. Your posts is followed by my bestie. In my view, if all webmasters and bloggers made j

    Arquivos